A gloriosa predestinação

Sinopse:

☞  O livro A gloriosa predestinação (Charles Haddon Spurgeon) do O Estandarte de Cristo mostra a graça de Deus através da eleição.

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Romanos 8:29

“O Senhor, em infinita Graça, decidiu que uma multidão a qual nenhum homem não pode contar, chamada aqui, ‘Muitos irmãos’, [estes] devem ser restaurados em sua imagem na forma particular em que o Seu Filho Eterno exibe. Para isso Jesus Cristo veio ao mundo e nasceu à nossa imagem, para que, através de Sua graça, possamos ter sua imagem. Ele se tornou um participante das nossas fraquezas e enfermidades para que possamos ser participantes da natureza divina em toda a sua excelência e pureza. Portanto, a única coisa a que o Senhor está trabalhando em nós através do Seu Espírito, tanto pela Providência quanto pela Graça, é a semelhança do Senhor do Céu. Ele está cada vez mais transformando o escolhido – para remover sua contaminação do pecado e moldá-lo segundo o modelo perfeito de Seu Filho, Jesus Cristo – o segundo Adão, que é o primogênito entre os ‘muitos irmãos’ [Veja 1 Coríntios 15:45].”

Autor(a): Charles Haddon SpurgeonFormato: PDF/ePub/MobiSenha para Download: Dtsbook2015

Voltar a página anterior