* Massy *

Vila de MassyLinha Preta 2 croppedMassy (se pronúncia [Masi] do título em sua versão original Ouça) é uma cidade francesa situada 15 km ao sudoeste de Paris, no departamento de Essonne em Île-de-France. É a capital dos municípios do Oriente e do Ocidente Massy-leste e Massy-oeste, é a sede da reitoria da comunidade de Massy-Verrières. Ele está localizado na parte oriental de Paris-Saclay.

Villa rústica a partir do ano 300, elevado a um baronato, no século X, divididos entre as áreas de Massy e Vilgénis do século XII, de aldeia e de acolhimento agrícola local de uma antiga telha Ile de -França desde 1640, Massy foi, então, a adoção comum de cientistas de prestígio como Nicolas Appert e Fustel de Coulanges, mas o Príncipe Imperial Jerome Bonaparte. O século XIX viu a instalação de duas linhas ferroviárias de importância regional. Bourg parcialmente destruída por bombardeios na Segunda Guerra Mundial, pontilhada de favelas na década de 1950, foi transformada com a instalação de um dos primeiros grandes grupos da região, e estão equipados com, por exemplo, a localização do centro de Training Air France Vilgénis Castelo, o local da AgroParisTech escola da estação de trem Massy TGV e a Ópera de Massy, que é agora, com seus 40.000 habitantes, em 2006, ele foi o primeiro local de negócios do departamento, o primeiro entroncamento ferroviário regional fora de Paris e o único município que tem uma ópera nos subúrbios de Paris. Ele também é conhecido no exterior por acolher e por realizar desde o ano de 1993, o Festival Internacional de Circo de Massy.

Confira nossas fotos:

Linha Preta 2 croppedCasa de Alex

Linha Preta 2 cropped

Linha Preta 2 cropped* Le Plessis Robinson *

Le Plessis RobinsonLinha Preta 2 croppedLe Plessis-Robinson é uma comuna francesa na Hauts-de-Seine, Ile-de-France, no distrito de Antony, a sudoeste de Paris, e faz parte da comunidade urbana de Hauts-de-Bièvre criado em 2002.

A partir dos parques desta vila, temos uma perspectiva única para os subúrbios ao sul de Paris.

Estende-se por uma área de 3,92 km². Em 2010 a comuna tinha 27 727 habitantes (densidade: 7 073,2 hab./km²).

Esta cidade fica a 6 km de portas de Paris, a cidade de Plessis-Robinson faz fronteira com os municípios de Clamart, Fontenay-aux-Roses, Sceaux, Chatenay-Malabry.

Rodeada a leste por colinas arborizadas íngremes e planalto, a cidade desfruta de um ambiente natural e particularmente agradável, incluindo em seu ponto mais alto (178 metros, a mais alta do departamento) que cobre o vale superior do Bièvre onde pode desfrutar de vistas deslumbrantes sobre os subúrbios ao sul de Paris (Henri Sellier Terrace Park).

 Confira nossas fotos:

Linha Preta 2 cropped

Linha Preta 2 cropped* Château de Sceaux *

Château de SceauxLinha Preta 2 croppedSceaux abrange os municípios de Sceaux e Antony. Hoje, o campo de Sceaux está sob o Conselho Geral de Hauts-de-Seine.

O parque foi projetado por André Le Nôtre no final do século XVII, a pedido de Colbert e seu filho, o Marquês de Seignelai. Em várias ocasiões, o parque quase desapareceu. Durante a Revolução, foi transformado em escola agrícola e toda beleza se foi. No início do século XIX, o castelo foi destruído depois que a área tinha sido vendida como propriedade nacional.
O parque tem 181 acres: 121 na cidade de Sceaux, 60 de Antony. Além dele, como o maior da região, temos o  Parque Heller, o qual é o segundo em termos de área.

No século XV, houve uma mansão em Sceaux: em 1470, o senhor de Sceaux, Jean II Baillet (1400-1477), mestre das solicitações comuns do Salão do Rei, recebe o rei Luís XI e a rainha Charlotte Savoy com toda a corte. Ele colecionou três feudos que formam o senhorio de Sceaux; Ceaux-le-Petit, o Enffermerie Saint-Germain-des-Près e Ceaux-le-Grand.  O senhorio permaneceu nessa família até o final do século XVI e depois passou as três irmãs Baillet: Renee, Isabella e Charlotte, que, em conjunto, deixou o campo em ruínas. Louis Potter, marido de Charlotte, Barão Gesvres e conselheiro do rei, comprou a propriedade em 1597 construiu 119 hectares da propriedade (aproximadamente 50 hectares). Ele comprou em 1595 o senhorio de Blérancourt.. Seu irmão, Nicolas Potier III, havia se casado com outra irmã, Isabeau.

No início do século XVII, Potter Gesvres senhor de Sceaux desde 1597, está construindo um estilo de castelo Henri IV e Luís XIII (a data exata não é conhecida). É uma família burguesa que acabará por se tornar o Dukes: Duques de Tresmes (in) e, em seguida, Duques de Gesvres. Sceaux foi construído em 1612 no senhorio e baronato entre 1619-1624 pelo filho mais novo de Louis Antoine Potier de Sceaux.

Confira nossas fotos:

Linha Preta 2 cropped

Linha Preta 2 cropped

Voltar a página anterior