* Disneyland Paris *

Disneyland ParisLinha Preta 2 croppedDisneyland Park Paris ou simplesmente Disneyland Paris é o principal e o primeiro dos dois parques temáticos daDisneyland Resort Paris, inaugurado em 1992. O parque foi inspirado na Disneyland de Anaheim e ocupa uma área de 566.560 m² (140 hectares), sendo maior que o parque californiano. Representa 12% do turismo do Disneyland Resort.

► História

Para o quarto parque inspirado na Disneyland de Anaiheim, foram feitas algumas modificações tornando a estrutura mais moderna. Dentre essas mudanças está o novo nome do parque que foi batizado de “Discoveryland” e outras atrações. O castelo foi concebido especialmente para a Europa, que é o lugar originário destas construções. O parque também é adaptado para não sofrer com o diferenciado clima parisiense.

A Disneyland Paris é acessível através da estação de comboios Marne-la-Vallée – Chessy que é servida por TGVs e ônibus.
A linha da Disney Paris é a RER-A4 (RER é o metro suburbano da cidade). Desta estação você pode, inclusive, pegar o Eurostar direto para Londres, entre outros destinos.

Disneyland-paris ResortLinha Preta 2 croppedDisneyland Resort Paris ou Eurodisney é um monumento e complexo turístico da The Walt Disney Company localizado em Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris. É a atração turística mais visitada da Europa, tendo atraído 12.8 milhões de visitantes em 2006 e 15.3 milhões em 2008.

resort consiste em dois parques temáticos, um dedicado aos Estúdios Disney e sete hotéis do conglomerado Disney. O parque foi inaugurado em 1992 e é o segundo parque da Disney fora dos Estados Unidos (depois do Tokyo Disney Resort).

O complexo foi objeto de controvérsia durante sua construção nas décadas de 80 e 90, quando um número significativo da população local, Sindicatos e até algumas celebridades francesas protestaram contra sua inauguração.

► Criação e Desenvolvimento

Em meio ao sucesso da tradicional Disneyland em Anaheim e do Walt Disney World na Flórida, surgiram planos para construir um parque similar na Europa ainda nadécada de 1970. Sob a liderança de Card Walker a Tokyo Disney Resort foi inaugurada em 1983 com um grande número de visitantes, motivando a Disney a planejar a construção. Já em 1984 os diretores do projeto apresentaram uma sugestão de 1.200 lugares em toda a Europa, onde poderia ser construído o parque da Disney.1 Em Março de 1980, as sugestões de lugares para a construção diminuíram para apenas cinco lugares, dois na França, outros dois na Espanha, um em Portugal os três representavam um avanço econômico para o conglomerado Disney. A Disney já havia expressado um certo interesse na cidade de Toulon, perto de Marselha, mas a empresa acabou por escolher a pequena cidade de Marne-la-Vallée por esta estar perto de Paris. Michael Eisner, diretor executivo da Disney, fechou acordo com oGoverno francês e adquiriu uma área de 20 km² (4.940 acres) em Dezembro de 1985. A construção começou em Agosto de 1988 e em Dezembro de 1990, um centro de visitas chamado Espace Euro Disney já dava informações sobre a conclusão do complexo. O primeiro parque temático foi inaugurado em 1992.

Fonte: Wikipédia

Linha Preta 2 cropped Music Player

Linha Preta 2 cropped

 

Confira nossas fotos:



 

Voltar a página anterior