Épernay - Região da Champagne Ardenne na França

Visita a cidade de Épernay no dia 25-01-2015 acompanhado dos amigos Alberto, Luciana, Junior, Daiane e Iraci.

Linha Preta 2 croppedÉpernay é uma comuna francesa do departamento do Marne da região de Champanha-Ardenas. É a capital do Champagne. Seus habitantes são chamados sparnaciens e sparnaciennes.

Épernay (Sparnacum) pertencia aos arcebispos de Reims do 5º até o século 10, quando veio para a posse dos condes de Champagne. Ele foi seriamente danificado durante a Guerra dos Cem Anos, e foi queimado por Francis I em 1544. Ele resistiu Henrique de Navarra em 1592, e Marshal Biron caiu no ataque, que precedeu a sua eventual captura. Em 1642, foi, juntamente com Château-Thierry, nomeado como um ducado e atribuída ao duque de Bouillon.

Principais pontos turísticos

Na região central e mais antiga da cidade, as ruas são estreitas e irregulares; os subúrbios ao redor, no entanto, são modernos e mais espaçoso, contendo muitas moradias pertencentes a ricos comerciantes de vinho. A cidade também se espalhou para a margem direita do Marne.

Uma de suas igrejas mantém um portal e vitrais do século XVI, mas os outros edifícios públicos são de construção moderna. A rua mais famosa de Épernay é a Avenue de Champagne, que apresenta os principais fabricantes de Champagne.

Outros pontos turísticos fora da cidade incluem:

Economia

Épernay é conhecida como o principal “entreposto” para os vinhos de champanhe, que são engarrafadas e mantidas em grandes adegas esculpidas na pedra de giz em que a cidade foi construída. A produção dos equipamentos e matérias-primas utilizadas na indústria de champanhe é uma importante fonte de emprego local.

A refinaria de açúcar e a produção de chapéus e bonés, também são grandes indústrias.

Confira nossas fotos:

Linha Preta 2 cropped

Linha Preta 2 croppedVoltar a página anteriorLogomarca Tonarede fundo branco